Perfil de DANÇA DOS ORIXÁS 9º Edição

Cia de Dança Afro Daniel Amaro x
A Cia. de Dança Afro Daniel Amaro, surgiu em Dezembro de 1999, quando o coreógrafo retornava de sua estada de um ano e oito meses entre Montevidéu e Buenos Aires.

De maneira bem inesperada e certa forma coincidente, o até então professor de dança, chega à cidade quando estava sendo organizado um grande evento de cultura negra, denominado Cabobu, onde foi convidado para apresentar um trabalho. A partir, daí nasce a Cia. de Dança Afro Daniel Amaro, que inicialmente foi chamada de grupo de dança afro.

Hoje, se considerando em parte realizado, Daniel Amaro, pensando numa forma de retribuir toda a experiência adquirida no Gueto (expressão utilizada pelos moradores para se referirem à vila), trabalha com a idéia de oferecer a comunidade da Vila Castilho um Projeto sócio-Cultural a fim de despertar nas pessoas que ali vivem, uma nova perspectiva de vida.

Além deste trabalho socio cultural a Cia. realiza desde de 2004, a Mostra de Teatro e Dança de Origem Africana, esta realizada em Pelotas e ainda tem em sua bagagem seis espetáculos montados, que são : Reminiscência, Tambores do Corpo, Âmago, Homens Ifá e Maria, Marias..., Rio de Sangue, todos esses dirigidos e coreografados por Daniel Amaro, além disso, conta com a colaboração de uma equipe profissional e de competência comprovada, agregando ainda mais qualidade aos espetáculos da Cia.

Importante salientar ainda que no espetáculo Homens Ifá e Rio de Sangue tem a participação coreográfica do coreógrafo Mano Amaro e no espetáculo Maria,Marias... a colaboração das coreógrafas Carol Pinto e Márcia Loureiro.

Contato

DANÇA DOS ORIXÁS 9º Edição

Email:

Telefones (53) 3015-1810

Endereço

Estrada da Costa, 750 - Areal - Pelotas/RS

Localização

Redes

ATENÇÃO: Este espaço é uma locação do anunciante "DANÇA DOS ORIXÁS 9º Edição" e o conteúdo publicado é de sua inteira responsabilidade. O Portal Olhasoaqui.com se reserva apenas a bloquear conteúdos impróprios diante da moral, ética e que afrontem à constituição e ao código penal brasilerio.

Este conteúdo é editado e publicado pelo Consultor de Inclusão Digital pablo andrei - Pelotas - e-mail: olhasoaqui@hotmail.com.